Laimons e Rebeca

Laimons e Rebeca

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Perdendo Jesus na Caminhada da Vida

Você já deve ter ouvido de alguém esquecer algum objeto de valor em algum lugar, ou até mesmo você já deve ter esquecido e talvez não o encontrou. Quem nunca perdeu um guarda-chuva, ou um molho de chaves?
Estes esquecimentos e perdas estão dentro da normalidade, mas o incomum é quando as pessoas perdem pessoas (não pela morte). Esquecem de alguém. Imagine então, esquecerem ou perderem de vista a Jesus Cristo. (!!!)
Foi isso que aconteceu com José e Maria ao levarem Jesus ao Templo quando Jesus tinha apenas 12 anos de idade.
Eles se envolveram com as questões do templo, a festa da páscoa, e só perceberam que estavam sem Jesus na quando estavam voltando, e até encontrarem Jesus levaram 3 dias.



Seria tão fácil assim esquecer ou perder Jesus? 
Seria tão difícil assim encontra-lo novamente?

Infelizmente isso também acontece conosco. Não estou falando de perda de salvação, mas de perda do foco! Vamos tentar entender alguns motivos que nos levam a isso, quando isso acontece e como podemos reverter essa situação!

1° Motivo – Quando nos esquecemos que Ele é o centro!

  • José e Maria estavam envolvidos com a festa da páscoa, com a liturgia. Imagine lá, José e Maria, preocupados com a programação, com a decoração do local, quantas músicas iam tocar, qual o repertório, quem ia passar a salva para as ofertas, quem ia dirigir o culto, e como recepcionar o pregador e os visitantes, o que teria na cantina... Não teriam tempo para ouvir a mensagem, para acolher Jesus enquanto estavam envolvidos com a religiosidade.
Não foi bem isso, mas trazendo para os nosso dias seria exatamente assim! Quem nunca esteve tão envolvido com as questões do culto, que não tinha a mínima ideia do que foi tocado ou qual a mensagem do pregador?
Pois é... assim como com José e Maria, isso também ocorre conosco!

2° Motivo – Quando entendemos ser suficiente que Ele esteja entre nossa família e amigos:

  • José e Maria devem ter ficado tranquilos imaginando que Jesus estivesse entre os parentes ou amigos. Muitas pessoas perdem Jesus por confiarem que ele estar com meus familiares, por Jesus estar próximo daqueles que estão próximos de nós, já é o suficiente. Ah! Minha mãe é crente, ela ora por mim. Ou então até na própria igreja: o pessoal que anda comigo, a galera do meu PG é um pessoal consagrado. Então tá tranquilo! To bem na fita!

 3° Motivo – Quando procuramos no lugar errado:

  • José e Maria ficaram 3 dias procurando Jesus em lugares errados. Ele estava o tempo todo onde deveria estar: na casa do Seu Pai. Muita gente procura Jesus em muitos lugares, em muitas religiões, inclusive. Ele foi encontrado ensinando a Palavra, e eu diria nesta manhã que Jesus só pode ser encontrado hoje através de conhece-lo pela Palavra!
Ele vem sim ao nosso encontro, mas se nos ocuparmos com outras questões, de nada adianta, porque não o acolhemos.

Para concluirmos:
Neste novo ano, é bom que esqueçamos muitas coisas de 2015, e continuemos carregando conosco o necessário, o suficiente, menos “coisas” e menos superficialidades.

Jesus deve ser prioridade. Minha oração é que você reencontre Jesus, volte-se para Ele e assim continue na caminhada com Jesus como Centro!


Por Laimons Bumbeers (com base em um texto do Rev. Caio Fabio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário