Laimons

Laimons

quinta-feira, 12 de setembro de 2019

MULTIPLICAÇÃO DE IDIOTAS



Definição de idiota:
1. diz-se de ou pessoa que carece de inteligência, de discernimento; tolo, ignorante, estúpido.
2. diz-se de ou pessoa pretensiosa, vaidosa, tola.

Nos últimos anos, percebo a multiplicação de idiotas, principalmente nas discussões políticas.

Tento entender qual o meu grau de idiotice, mas minha tendência é analisar essa multiplicação de idiotas em todos os lados. Parece uma doença contagiosa.
Tenho no meu país em 2019 um idiota ex-presidente preso, e um idiota (talvez o pai dos idiotas) presidindo meu país.

Me tornei alguém que prefere não se posicionar politicamente, porque sempre há os idiotas de plantão com respostas prontas na ponta da língua. E ai de mim se minha opinião é diferente. Ou sou esquerdopata comunista ou sou golpista.
A falta de respeito, empatia e tolerância entre opiniões vai aos longes minando as famílias e as amizades.

Ninguém é obrigado a concordar comigo, mas eu também não o sou.
Se você quer defender sua posição, faça-a, mas não seja idiota. E decidindo ser idiota, seja um que tenha consciência de que é idiota e inconveniente – talvez aqui haja uma redundância – e perceba que você pode ser menos idiota, embora eu não acredite que isso seja possível pois idiotas são tolos, ignorantes e estúpidos conforme a definição.

Talvez a grande saída seria o conceito de tomar a pílula vermelha (Matrix). Duvide e questione tudo, expanda sua consciência. Não caia na lábia de idiotas que só querem multiplicar idiotas. Questione o jeito que as coisas funcionam. O mecanismo de funcionamento pode estar errado e você nem percebeu que está sendo manipulado para pensar como você pensa nessa Matrix.

Você nem percebeu, mas o meio onde você cresceu, onde você estudou, suas experiências de vida falam muito da pessoa que você se tornou. E se você é um idiota (difícil assumir), saiba que as suas experiências te fizeram ser assim e a sua realidade de vida, suas conquistas e fracassos não são a realidade de todo mundo. A realidade do executivo na grande metrópole é exponencialmente oposta à realidade de quem vive na roça, no sertão e está apenas sobrevivendo.

A ideia de sucesso que é vendida aos montes, você já questionou o que é sucesso? Acha mesmo que todos tem oportunidades iguais e que cada um planta o que colheu? Você acha mesmo que todos podem chegar ao topo da pirâmide? Negativo. Não cabe todos lá. 

A forma como as coisas funcionam sempre vai fazer com que continue existindo uma hierarquia com um abismo gigantesco entre quem está no topo e quem está lá embaixo.

Mais uma vez: Se for possível, seja um idiota consciente.

[@laimonsbumbeers] 12/set/2019

Um comentário: