Laimons

Laimons

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Priorizando Relacionamentos, com o próximo e com Cristo!

             Provavelmente ficaríamos surpresos se fizéssemos a conta de quantas vezes deixamos de nos relacionar com alguém, porque demos prioridade a afazeres do cotidiano. As amizades já não são tão próximas. Há o convívio digital através de emails, celulares, etc, no entanto o contato pessoal/social “olho no olho” tem se esfriado ao longo do tempo.
Isso ocorre muitas vezes até dentro de casa, com os pais, com os filhos, irmãos, marido e mulher. Não encontramos tempo para desenvolver relações sadias, e tudo fica relativo, inclusive a compreensão de grau de intimidade, quem é amigo, quem é colega, quem é um amigo mais chegado que um irmão.
Enfim, nessa relatividade, acabamos escolhendo, e muitas vezes escolhemos errado. Confiamos em quem não deveríamos confiar, não valorizamos aqueles que realmente estão dispostos a serem amigos, aqueles que verdadeiramente querem compartilhar vida conosco.
Com isso, quero chamar a atenção para um outro relacionamento, aliás, o relacionamento que faz toda a diferença, e que também pode se relativizar, pode se esfriar. É o seu relacionamento pessoal com o Senhor Jesus Cristo.
Nossas atividades no dia-a-dia, e principalmente na igreja, por muitas vezes nos leva a estar próximos de Cristo, mas não temos sequer tempo para falar com Ele de coração aberto, quebrantado, e nem mesmo conseguimos ouvi-lo.
Alguma vez, ao término de uma celebração/culto, você saiu, e percebeu que não lembrava o que o pregador tinha falado? Muitos de nós podemos recordar de momentos assim, onde não conseguimos ter a atenção voltada para Jesus, pois nossa mente está ocupada com nossos problemas pessoais, ou estamos em ação para servir, mas não temos tempo de ser servidos por aquele que veio para servir: Jesus Cristo!
Apesar disto, Jesus continua disposto a nos servir, não só, mas principalmente através da igreja, onde o povo de Deus atua de forma a imita-lo, e assim transparecer o seu amor de serviço.
Conforme Lucas 10.38-42.
38 Caminhando Jesus e os seus discípulos, chegaram a um povoado, onde certa mulher chamada Marta o recebeu em sua casa.39 Maria, sua irmã, ficou sentada aos pés do Senhor, ouvindo a sua palavra. 40 Marta, porém, estava ocupada com muito serviço. E, aproximando-se dele, perguntou: "Senhor, não te importas que minha irmã tenha me deixado sozinha com o serviço? Dize-lhe que me ajude!" 41 Respondeu o Senhor: "Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas; 42 todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada".

Como você tem vivido? Como Marta ou Maria? Ambas estavam diante de Jesus, mas cada uma se achegou de uma forma diferente diante do Mestre!
A Palavra de Deus nos encoraja a sermos como Maria, e escolher a parte boa, que foi priorizar o relacionamento pessoal com Cristo, estar aos pés do Senhor Jesus, ouvindo-o! A certeza é: Esta parte não será tirada de nós!
Priorize relacionamentos, com o próximo e principalmente com Cristo!

                                  Por: Laimons Bumbeers

Nenhum comentário:

Postar um comentário