Laimons

Laimons

quinta-feira, 28 de abril de 2011

O Mundo e Suas Alternativas

O sábio diz que o mundo não faz sentido. Alternativas úteis e inúteis nos são oferecidas  todos os dias. A maioria delas são inúteis. Dependendo das escolhas que fazemos quanto a como queremos viver ou como lidar com uma situação, nos levará a sermos úteis ou inúteis.
Cabe a nós refletirmos e escolhermos as atitudes que façam a diferença que desejamos sobre algo. Não escolher nada, também é uma escolha.
Nossas escolhas são influenciadas e influenciam a outros. Nossas escolhas são frutos do que queremos ser perante as pessoas que estão mais diretamente conosco, e com o mundo, inclusive com a história presente e futura. Estão inseridas no mundo e trazem morte ou vida.
As más companhias corrompem os bons costumes. Isso quando nós estamos acompanhando o que é mal, e é diferente de quando somos acompanhados.
- Filho, esse não é o menino que cola na prova e xinga o professor?
- Cara, essa moça não é aquela que estava bêbada e drogada quando passamos de carro e a vimos jogada na calçada?
- Amiga, esse não é quele homem casado que está com problemas no casamento?
O que você responderia mediante alguns questionamentos como esses acima? Como saber o que escolher? Como escolher a melhor alternativa, que faça com que possamos fazer do mundo um lugar melhor pelo menos quando a escolha parte de nós mesmos?
Acabamos sendo ensinados pelas alternativas do mundo que dizem que “A gente somos inútel”, e infelizmente muitos de nós acabamos crendo nisso, e assim vem a mediocridade!
Vamos refletir sobre isso neste Domingo!
Convido você e sua família a estarem conosco na MB 9 de Julho:
Rua Marechal Renato Paquet, 66 - Jd. 9 de Julho - São Paulo - SP
                          By: Laimons Bumbeers

Nenhum comentário:

Postar um comentário