Laimons e Rebeca

Laimons e Rebeca

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Passei Pela Porta Estreita, Ou Estou Só Apreciando A Beleza do Hall de Entrada?


Hoje, no Brasil, temos disponíveis muitas igrejas e denominações chamadas evangélicas. A grande maioria oferece artifícios diferentes para atrair pessoas, como a chave da vitória para obter a casa própria, fogueira santa, sabonete do amor, pão da vitória financeira, cura milagrosa, etc. Pouco se fala sobre o senhorio de Cristo. Pouco se fala do Caminho a ser trilhado para aqueles que desejam seguir a Jesus.
Com o surgimento de tantas denominações, estilos de lideranças e defendendo diferentes verdades, as pessoas são levadas a crer que o Reino de Deus se resume em “ter”. Ter prosperidade, ter a cura, ter a conquista, ter a vitória.

Não se sabe até onde os discursos levarão as pessoas, e se não se sabe aonde chegarão, é muito provável que não se tenha um caminho a trilhar, pois não encontraram o Caminho. Jesus nos diz que estreita é a porta e apertado o caminho que traz vida.
Imagino que ao longo do tempo nós construímos um hall ao redor da porta estreita, no qual vamos colocando pilares e colunas, um pé-direito alto, e com toda a imponência, deixamos este hall belíssimo, adornado em ouro, com suas colunas gigantes e vistosas em granito, e aqueles que adentram o hall já não sentem desejo de adentrar a pequena porta que se encontra ali.
Há um sentimento de prazer no hall.
No hall o discurso é religioso, as pessoas falam o evangeliquês.
O hall é um ambiente muito parecido com o templo dos fariseus.
Muitos imaginam que por estarem, ali, já estão no Caminho. Mas o hall não é o caminho, e longe disso, tudo não passa de engano.
São enganados por falsos profetas, que ensinam o que lhes convém, e, assim, arrastam multidões para este hall.
O problema é que a porta larga que leva à perdição talvez esteja logo ali, dentro do hall onde também está a porta da vida que se apaga na visão da porta larga da perdição. E o mais perigoso, é que provavelmente o hall já seja a própria porta larga e assim o hall se torna em hell (inferno em inglês).
Cristo diz: Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida.
Onde você se encontra? No hall, apreciando essa mega e imponente construção, ou já está no Caminho a trilhar após a entrada na porta estreita? O que você está construindo? Um hall ou a igreja de Cristo?
Jesus convida você a prosseguir por este Caminho. Vamos refletir sobre isto neste domingo!
Conto com você em mais esta jornada de reflexão!
#MB9deJulho - Rua Marechal Renato Paquet, 66 - Jd. 9 de Julho - São Paulo - SP
Domingo às 19 horas.
Por: Laimons Bumbeers

Base: Mateus 7.13-29

Nenhum comentário:

Postar um comentário